O diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, Fernando Osório Pereira, foi dispensado da função na última sexta-feira, 23, pela Casa Civil da Prefeitura de Palmas.
De acordo com fontes, a decisão partiu da secretária municipal de Educação de Palmas, Débora Guedes, como uma suposta retaliação ao diretor pelos movimentos de pais e professores no início de abril cobrando mais professores e melhoria na estrutura da unidade escolar e que foram amplamente divulgados nos veículos de comunicação.
Segundo estas fontes, a secretária não gostou do comportamento do diretor diante da situação, que para Débora, ele deveria ter agido de maneira mais enérgica, pressionado professores a não aderirem ao movimento e encoberto os problemas da escola.
Este é mais um episódio da calamitosa gestão Débora Guedes na pasta da Educação e do erro do prefeito Eduardo Siqueira Campos em escolhê-la. É claro, cristalino aos olhos de todos a má gestão e o péssimo tratamento dado aos profissionais.
Ouvidorias na Prefeitura, denúncias ao Ministério Público e até processo judicial por assédio moral e perseguição marcam a gestão desoladora de Débora Guedes com aquiescência do prefeito.
O R1 Palmas se coloca à disposição para respostas dos envolvidos.
VEJA ABAIXO A DISPENSA DA FUNÇÃO DO DIRETOR FERNANDO OSÓRIO
Mín. 23° Máx. 32°