A 17ª convenção nacional do PSDB aprovou hoje, 05, que a executiva nacional do partido dê continuidade aos trâmites para a incorporação do Podemos, formando assim um partido que representará o centro democrático brasileiro.
Esta é a primeira etapa de um processo que ainda levará alguns meses até a homologação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A aprovação obteve apoio de 98% dos convencionais de todo o Brasil que participaram da votação.
O resultado foi anunciado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que deu o tom: “O PSDB vai radicalizar no que importa. Radicalizar contra a falta de responsabilidade social do governo lulopetista, vai radicalizar, sim, contra a possibilidade de volta da inflação, que é um flagelo que o PSDB resolveu, vai radicalizar contra a insegurança que assola com a nossa pátria, vai radicalizar, sim, contra a desigualdade social, que é uma chaga que nos envergonha, vai radicalizar, sim, ante a falta de planejamento, a falta de metas do governo para o Brasil, para que o Brasil possa voltar a crescer, se desenvolver, ter produtividade, competitividade, vai radicalizar, sim, ante a falta de uma política industrial, vai radicalizar contra a falta de uma política correta internacional.”
Presidente do PSDB-Mulher, Cinthia Ribeiro – Para aqueles que de fato imaginavam que o PSDB seria algo acessório, ou talvez até uma página de um passado. O PSDB está mais vivo do que nunca. O PSDB mais Podemos vai gravar um novo capítulo para a história do nosso país, cansado da polarização, cansado dos extremos, e nasce, a partir de agora, um partido que pensa cada vez mais na valorização das pessoas, colocando as pessoas em primeiríssimo plano. E mais do que isso, um partido que vem para, de fato, montar um centro democrático, inteligente, e essa forma inteligente de pensar e de governar está fora dos extremos, e ela nasce com esse processo de incorporação, fusão, junto com o Podemos.
Mín. 23° Máx. 32°