De conchavo em conchavo, contratinho em contratinho e bolsinha da Fesp em bolsinha da Fesp, que vai se desmanchando a Câmara Municipal de Palmas.
Havia expectativa de ser uma grande legislatura devido à relevante mudança com 15 novos vereadores. Tornou-se uma grande decepção!
Vereadores da base do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) já era esperado que se comportariam como reles carimbadores de tudo que advém do Paço, ainda mais pelos nomes que tem a sua disposição, que vigoram apenas acostados ao prefeito de ocasião. Estes já são famosos e todos sabem quem são! Uma lástima!
Entretanto, muito nos causa estranheza a meteórica e fragorosa “oposição” - se é que em algum momento assim pudemos chamá-la - que durou apenas 1 (um) dia, que foi o dia 01 de janeiro, naquela batalha épica, com direito à confusão e que se arrastou da manhã até a tarde pela eleição da Mesa Diretora, pela presidência da Casa de Leis.
Pelo que nos consta, nos mandatos do ex-prefeito e atual vereador Carlos Amastha (PSB) e da ex-prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB), sempre havia um pequeno grupelho de 2, 3 e às vezes 4 vereadores “brigões”, “reclamões”, uma verdadeira oposição ou ainda que fosse uma oposição de “ocasião”, mas havia!
Quem não lembra dos ex-vereadores Lúcio Campêlo e Milton Neris fustigando com vara curta Carlos Amastha? Quem não lembra Rogério Freitas e Janad Valcari soltando impropérios da tribuna contra Cínthia Ribeiro?
Todavia, o que observamos hoje é uma Câmara “de joelhos”, anêmica, afônica, que não corresponde às expectativas de muitos cidadãos. De ilustres vereadores a rebaixados “soldadinhos” do comandante Eduardo.
Uma Câmara que não fiscaliza, vereadores que vivem atrás de mais contratos para seu grupinho, perdem tempo e recursos públicos com pautas que não lhes interessa, não são de sua competência!
Onde estão verdadeiros legisladores em prol do povo, da sociedade?
A sociedade, essa sim, não está com olhos vendados, mas sim, está a observar tudo que cada um destes “soldadinhos” fazem, para o bem e para o mal!
Ave Dudu! Ave Príncipe do Paço!
Mín. 23° Máx. 32°