O R1 Palmas acompanhou a entrevista coletiva nesta tarde (02) do prefeito em exercício de Palmas, Pastor Carlos Velozo (AGIR), e vimos uma postura serena mas firme, como alguém que entende a posição em que se encontra e não treme as pernas. A postura do novo gestor foi gentil e educada com todos os jornalistas e não se furtou a responder nenhuma de suas perguntas, o que é muito positivo.
SOBRE AS EXONERAÇÕES
Pr. Carlos Velozo acerca das duas exonerações que ocorreram, disse que “as necessidades estão acontecendo” e que é uma “prerrogativa de prefeito”. Indagado se haverão novas exonerações, ele respondeu que “haverá outras mudanças se houver necessidade” e que “vai fazer tudo pensando no bem-estar da nossa Capital”.
O R1 Palmas perguntou se ele comentaria sobre as manifestações nas redes sociais de familiares do ex-secretário-chefe de gabinete, Carlos Júnior, que criticaram sua exoneração e ele respondeu que elas são legítimas, que não tira as motivações deles, só não dá razão porque tem que distinguir entre motivo e razão. Para ele, a motivação é voltada ao sentimento, o que é muito natural, agora a razão não existe porque toda troca de gestão que houve em Palmas e no Tocantins, a dimensão delas foi numa proporção muito maior do que a que ele fez.
NOVOS SECRETÁRIOS
Sobre os novos secretários, ele disse que são pessoas gabaritadas, com alto domínio técnico e indicados pela direção nacional do partido AGIR, ao qual é filiado. Fábio Bernardino que é o novo secretário-chefe de gabinete do prefeito tem trabalho destacado em Recife (PE) e é presidente estadual da sigla naquele estado.
Já a advogada Priscila Alencar é experimentada na área jurídica com atuação em Brasília e que passa agora a chefiar a Procuradoria Geral do Município de Palmas.
SOBRE IMPEACHMENT
Perguntado sobre se estaria ciente de uma conversa de que dois vereadores já estariam dispostos a propor impeachment do prefeito afastado, José Eduardo (Podemos), ele disse que não sabe e não está discutindo isso, quer seguir trabalhando pela cidade, seu foco está apenas nisso no momento.
RELAÇÃO COM O PREFEITO AFASTADO
Perguntado várias vezes sobre como está a relação com o prefeito afastado José Eduardo (Podemos), Pr. Carlos Velozo disse que estiveram juntos dialogando sobre a família, que espera que o prefeito afastado volte logo para sua esposa e filhos, falaram de situações da gestão municipal como a MP da gestão escolar e que, segundo afirmou, o prefeito afastado entende que este é o momento dele, Pr. Carlos Velozo, administrar a Capital até o seu possível retorno.
Ele ainda disse que mantém a mesma boa relação com familiares do prefeito afastado, que nada mudou, e que “ninguém em Palmas, em sã consciência, está feliz por esse momento”, deixando claro que da parte dele, não há rompimento entre ambos.
Por Rafael Alves – R1 Palmas
Mín. 20° Máx. 34°