No mesmo dia em que um acidente aéreo trágico deixou 177 mortos na Coreia do Sul, um avião também pousou no Canadá sem o trem de pouso aberto, neste domingo. Apesar do susto, o final desta história foi feliz.
No momento do pouso, o avião da PAL Airlines teve problemas, pegou fogo e deslizou “de barriga” pela pista do Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a cena do ponto de vista dos passageiros, com o avião em chamas enquanto uma das asas se arrasta pela pista, provocando um som alto. O porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, disse ao Toronto Star que o voo teve um "problema suspeito no trem de pouso", mas nenhum dos 73 passageiros ficou gravemente ferido.
“O avião começou a ficar em um ângulo de cerca de 20 graus para a esquerda e, quando isso aconteceu, ouvimos um barulho bem alto — quase parecido com o de uma queda — quando a asa do avião começou a derrapar no pavimento, junto com o que presumo ser o motor. O avião balançou bastante e começamos a ver fogo no lado esquerdo do avião e fumaça começou a entrar pelas janelas”, disse Nikki Valentine à CBC.
Assim que a aeronave parou, Valentine disse que levou cerca de dois minutos para todos saírem do avião - que estava parcialmente envolto em chamas naquele momento. Os passageiros foram colocados em um ônibus depois que saíram da aeronave.
VEJA O VÍDEO NO LINK A SEGUIR: https://vm.tiktok.com/ZMkB7eqmx/
Por Rafael Alves - R1 Palmas
Mín. 23° Máx. 32°